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Trocas e devoluções

De acordo com a legislação vigente as peças definidas como Moda Praia são consideradas Roupa(s) Íntima(s) ou Roupa(s) de Interior; que é o conjunto de peças de vestuário usadas diretamente sobre a pele, podendo ou não estarem posicionadas sob outras camadas de roupa; sendo peças utilizadas na maioria das vezes para cobrir as partes íntimas.

O Código de Defesa do Consumidor não determina ou mesmo prevê a criação de uma Política de Trocas ou Devolução para essa categoria, lembrando que o nosso site informa aos clientes antes da concretização da compra que não existe essa opção, sendo importante também lembrar que, com relação à roupa íntima a legislação só determina que as trocas sejam efetivadas quando for constatado que se trata de produto defeituoso, não havendo portanto dever legal para que sejam trocados produtos em virtude de equivoco por parte do comprador quanto à escolha do modelo, cor ou tamanho, onde nesses casos a troca passa a ser uma mera liberalidade e cortesia do vendedor, onde não podemos esquecer de mencionar que tanto a ANVISA como o Ministério da Saúde desaconselham a troca ou devolução de roupas íntimas.

Dentro desse conceito podemos entender com facilidade que, se a troca ou a devolução fosse um procedimento habitual dentro do nosso segmento, a empresa poderia ter em estoque vários produtos que já foram experimentados por outros clientes e que depois foram enviados para serem trocados e nesse caso, existiria uma grande probabilidade de que um desses produtos que foram devolvidos estivessem de acordo com a nova preferência do cliente que está solicitando a troca e com isso, esse produto que já foi experimentado por outra pessoa sem dúvida alguma seria enviado ao cliente como efetivação da troca, onde temos absoluta certeza que esse procedimento não seria do agrado de nenhum consumidor, já que acreditamos que um cliente não gostaria de receber um produto definido como roupa intima que já tivesse sido experimentado por outra pessoa, ou seja, um produto que não fosse novo, como realmente são todos os produtos da confecção e que são oferecidos através do nosso site.

Sendo assim, não está existindo nenhum erro por parte da confecção; não se tratando de produto defeituoso a solicitação de troca ou devolução não será aceita.


Vale salientar que para a Troca (em caso do produto com defeito) deve ser efetivada alguns critérios e procedimentos que deverão ser rigorosamente seguidos:

01) O Cliente deverá nos encaminhar um vídeo mostrando o defeito da peça no prazo de 07 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do(s) produto(s), utilizando para isso os Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.

02) Após o recebimento da peça em nossa sede a FLORES DO CALOR informará ao cliente os Dados do Endereço para onde o(s) produto(s) que eventualmente poderão ser trocados deverão ser enviados, onde será de responsabilidade nossa os custos com a embalagem e com o frete para envio e retorno dos produtos, lembrando que quando ficar caracterizado troca por algum equívoco por parte do cliente na escolha de outro modelo, cor ou tamanho não ficará caracterizado como produto defeituoso ou qualquer erro por parte da nossa confecção.

03) Para o exercício da opção de Troca em caso de defeito, as condições abaixo deverão ser observadas e rigorosamente atendidas:

- O(s) produto(s) enviado(s) para troca:

a) Não deverão apresentar quaisquer indícios de uso ou mesmo que foram experimentados;

b) Deverão conter todas as etiquetas originais intactas;

c) Deverão conter todos os lacres e todos os Tags originais intactos, ou seja, sem nenhuma violação;

d) Deverão estar livres de sujeira ou danificados de qualquer forma;

e) Deverão estar totalmente isentos de odores como perfume, base ou suor, existindo somente os odores originais dos produtos,

f) Deverão ser cuidadosamente acondicionados nas embalagens originais e enviados como foram recebidos pelo cliente, evitando-se assim vincos e dobras irreversíveis, que danificarão definitivamente o(s) produto(s).


Assim que o(s) produto(s) enviado(s) para troca chegarem em nossa confecção, os mesmos passarão por uma análise técnica / química para que fique constatado que as peças efetivamente não foram experimentadas e caso todas as condições acima sejam atendidas, os produtos serão Trocados sem dúvida alguma, lembrando que, caso fique tecnicamente comprovado que as peças tiveram contato com o corpo, ou seja, que foram experimentadas ou mesmo que não atendam qualquer uma das condições acima, elas serão devolvidas com as mesmas características que chegaram em nossa confecção, ou seja, sem efetivação da Troca e nesse caso, a FLORES DO CALOR repostará através de transportadora o mesmo produto que recebeu, ou seja, exatamente com as mesmas características que foi enviado pelo Cliente.


04) Caso todas as condições acima mencionadas sejam atendidas, a FLORES DO CALOR  validará a solicitação de Troca e disponibilizará ao cliente um CUPOM no valor correspondente aos produtos que foram enviados para troca; valor esse que será o mesmo que foi pago pelo cliente no momento da compra, lembrando que esse CUPOM poderá ser utilizado em todas as categorias e produtos anunciados em nosso site.


Dessa forma lembramos que, a FLORES DO CALOR sempre dedicará todo empenho para manter um ótimo relacionamento com seus clientes, fazendo com que as experiências em nosso site sejam sempre especiais e gratificante e sendo assim, novamente nos colocamos à disposição para atendermos da melhor forma possível em tudo que estiver ao nosso alcance.